terça-feira, 4 de janeiro de 2011

BALANÇO EXISTENCIAL - 2010

Muita coisa mudou desde o segundo semestre do ano passado.

Voltei de Foz do Iguaçu em agosto. Fui para comemorar o meu aniversário numa retomada existencial. Não podia ter sido melhor.

Em contra partida desviei o foco de minhas leituras. Já não tenho tempo para ler os romances e as ficções que tanto me encantaram. Agora preciso estudar.

De lá para cá efetuei diversas leituras, fiz um curso completo e estou praticando as idéias que acessei há mais de dez anos e que, nesse momento tão especial, estou retomando.

As leituras foram efetuadas na ordem em que serão apresentadas:

1 - Autocura pela Reconcialiação - Malú Balona



Uma leitura imprescindível para a autoinvestigação lúcida. Foi-me indicado pelo consciencioterapeuta. Nele é possível encontrar diversas técnicas elucidativas do estágio evolutivo do pesquisador.

Uma só leitura é insuficiente, face à enorme quantidade de valiosas informações.

Foi o primeiro livro que lí desde a permanencia no CEAEC na semana do meu aniversário. Será minha próxima releitura.

Estou ainda num momento de retomada, já conclui o CIP e o primeiro curso do ano será o ECP1.

Indicação importante para quem prioriza a evolução consciencial.


2 - Nossa Evolução - Waldo Vieira, já havia lido, mas resolvi ler mais uma vez. É um livro prático e excelente para quem não conhece as idéias da Conscienciologia e está interessado em acessá-las. Indico para o pesquisador iniciante.

3 - Evolução em Cadeia - Cláudio Costa

Este livro representa uma leitura interessantíssima. O autor, presidiário, expõe com extrema generosidade as dificuldades que enfrenta para promover a autoinvestigação e catalizar a sua evolução.

"Este livro e um retrato raro de como alguem, estando em um carcere, pode impulsionar lucidamente sua evolucao mesmo em condicoes extremamente desfavoraveis, e que opta nao apenas pelo auto-conhecimento,mas tambem pela tarefa de auxilio aos outros." (IIPC)

4 - Viagens Internacionais - Kátoa Arakaki

É uma obra indispensável para todos os viajantes. Além de ser um manual de viagem com dicas, técnicas, roteiros e pontos turísticos de vários locais do mundo, é também um manual de autopesquisa, pois, viajar não é somente deslocar-se de um lugar para o outro. Pode ser oportunidade para ir de encontro a si mesmo.

Partindo desse pressuposto e utilizando linguagem pragmática a psicóloga Kátia Arakaki direciona o leitor a refletir sobre as relações do mundo íntimo pessoal com o universo exterior e incentiva a ultrapassagem das fronteiras geográficas como primeiro passo para o rompimento de qualquer fronteira ou limites pessoais. O resultado é uma obra útil que favorece a ampliação do senso universalista do leitor-viajante

5 - Manual da Tenepes - Waldo Vieira - Também releitura, já tenho como meta de médio prazo (6 meses) iniciar a minha prática da Tenepes.

Não vou explicar o que seja, se você tiver interessado, compre o NOSSA EVOLUÇÃO. Se você já conhece a Conscienciologia e a Projeciologia, então busque o IIPC no Rio ou em qualquer estado e busque as informações. É importante que você promova a sua investigação.

Os demais livros que busquei nesse periodo são obras voltadas para a pesquisa, livros de leitura permanente, artigos, cursos que frequentei, enfim, meu tempo está completamente comprometido pela minha autoinvestigação evolutiva.

Com este post encerro o exercício de 2010.

2011 será um ano diferente, produtivo consciencialmente. Continuarei postanto minhas leituras e os filmes que mereçam ser comentados.

Desejo a todos os meus leitores um ano de muita evolução, carregado de energias mágnas assistenciais.

"Não acredite em nada nem mesmo no informado pela Conscienciologia, experimente, tenha suas experiências pessoais"

http://www.iipc.org.br

Nenhum comentário: