sexta-feira, 18 de junho de 2010

MORREU SARAMAGO


e com ele vai mais um pedaço de mim.


Ah! pedaços de mim....


espalhados pelo tempo, pela estrada há tanto percorrida,

dores, sonhos, deixados pelo caminho,

solidão.


Com Saramago uma parte de meu sentir se vai,

na sua imagem querida, nas palavras elaboradas e colocadas com esmero no texto.


Nunca mais um lançamento,

silêncio nas prensas, no prelo,

silêncio em meu coração.


Resta o já escrito, talvez, com sorte,

alguma obra póstuma,

novo pensar, inédita visão de Mundo.


Mais um interlocutor que se vai.


Meu amado Saramago!

6 comentários:

João Videira Santos disse...

Lindo!

O grito de quem se lê no escritor e se alimenta com as suas palavras.

Muito bonito o que escreveu,Anália.

Beijo

Anônimo disse...

meus pêsames amiga, sei o quanto era fã e admiradora deste brilhante homem.

bjs, Fique com Deus !!!

Denise

cRistiNa LiMa disse...

estranho, havia postado o comentário mas ele n apareceu, então repito:

- Nossa Anália, nem sei o que dizer.

Beijos.

Anônimo disse...

Este lúcido e sensível cidadão português / planetário deixa uma vaga - que não será preenchida - na literatura do mundo. Outras vagas se criarão, certamente, mas dizer as coisas como ele dizia, só ele dizia.

Henrique Silva

Anônimo disse...

A literatura está de luto,perde-se o escritor mas a sua grande obra está imortalizada.Um grande abraço saudades....

Aida

Anônimo disse...

Oi, Analia ... pois é, perdemos um grande escritor!!! Adoro os livros dele.

Beijos

Luciana