domingo, 16 de março de 2008

O EXORCISMO DE EMILY ROSE

Fiquei muito tempo afastada, sem internet e iniciando um novo trabalho. Só agora pude atualizar as postagens e relacionar minhas últimas leituras. Infelizmente não tenho tempo para comentar todos os livros que leio, minha atividade leitora é mais rápida que a disponibilidade para escrever, e descrever, os efeitos que as obras causam na minha psique.

No entanto gostaria de comentar um filme que assisti neste final de semana.

Apesar da aparente sugestão de gênero terror - a exemplo do famoso "O Exorcista" - o filme discute, por via do julgamento do padre, as crenças do homem moderno, tanto religiosas como agnósticas.

Na pesquisa que efetuei na internet, encontrei um texto muito bom no blog cujo o enderço é:

http://www.bocadoinferno.com/romepeige/exorcism.html, lá você pode postar suas impressões e críticas.
É um bom filme, mas apresenta algumas deficiências. Como distração vale a pena, para reflexão, deixa poucas alternativas.
Fica registrado.

2 comentários:

tiberio ettenberger disse...

Minha cara, nao sou portugues por isso peso disculpa por eventuais erros. Estas a falar muito bem de filmes. Ve-se que estas consumida por eles. Portanto vou-te oferecer un titulo quasi novo: BLUE CAR. Tens de ver esta filme poderoso, fresco, captivante e real ate honestidade. Acaba como eu gosto, brutal e verdadeira, porque em vida nao exista happy-end. So raramente. Em musica tenta ouvir WISHBONE ASH, vais gostar

Anália Maia disse...

Muito obrigada pela sugestão que atenderei assim que possível. Realmente gosto de cinema e de literatura. Com relação ao seu português é perfeito porque atende ao principal objetivo da lingua, a comunicação clara.