quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

ESTOU DESEMPREGADA

Passei por uma experiência traumática. Após um exaustivo processo seletivo para uma vaga de professor numa escola IMPORTANTE do Rio de Janeiro, após interagir com a equipe por seis meses, deixar meu emprego anterior, programar uma mudança de vida, tanto física como emocional, desestruturar minha família, gastar todos os meus recursos financeiros na organização dessa nova vida, sou SUMARIAMENTE DISPENSADA pela DIRETORIA da ESCOLA, juntamente com os outros dois professores de Língua Portuguesa. As alegações foram distintas, para cada um de nós apresentaram uma motivação diferente. Para mim afirmaram que o GRUPO não conquistou a CONFIANÇA da diretoria.
O que causou muita revolta nos meus amigos e familiares foi o pouco caso na justificativa, ora, se foi o GRUPO a ser dispensado por que fomos comunicados separadamente? Se o GRUPO não atendeu às expectativas o correto, o ético, seria conversar com o GRUPO e não com seus elementos separadamente. Naturalmente o objetivo foi enfraquecer para ludibriar.
Não pude acreditar, desrespeitaram a mim e a minha família, os profissionais que processaram a Seleção, os profissionais que nos escolheram, e mostraram a verdadeira face, a hipocrisia por trás do belo discurso e da utopia.
Fiquei muito triste, a escola é apenas mais uma, num modelo imperialista e sectário, que em nada vai acrescentar ou mudar no panorama da educação no País. Pelo contrário, seu propósito é acentuar as diferenças, seu objetivo é formar a futura liderança do Brasil, moldada pelos parâmetros Estadunidenses.
O importante, para este blog, é compartilhar a forma como superei esse percalço. Foi com o apoio das ARTES, do olhar artístico, que pude afastar a nebulosa que a experiência provocou e VER a verdadeira face do fato.
Minha vida mudou, meus sentimentos amadureceram. Agradeço aos meus algozes por isso, por me libertarem de uma prisão que, mais adiante, traria muitos problemas para mim e minha família. Tenho planos que realizarei aos poucos, alguns já estão bem encaminhados.
Neste espaço quero compartilhar as reflexões e inferências realizadas pelas inúmeras leituras desse período. Os sentimentos e impactos dos diversos filmes que assisti, às peças de teatro, as músicas, as fotografias (tanto amadoras como profissionais), enfim, aqui, neste singelo blog quero dividir, conversar, trocar impressões e sensações sobre ARTE.

3 comentários:

Unknown disse...

Fiquei pasmo ao saber do ocorrido. Difícil entender como uma instituição do tamanho do SESC tenha em seus quadros pessoas com esse comportamento tacanho.
Quando a gente pensa que já viu de tudo nesse mundo, tem sempre algo pior nos aguardando na próxima esquina...

Anália Maia disse...

Pois é meu amigo, você imagina como ficou o meu estado espirito... postei este blog para como uma forma de comunicar aos meus amigos as mudanças de planos. Um beijão e obrigada pelo comentário.

Unknown disse...

Você está acima da mediocridade, arrogância e das motivações escusas daqueles q fazem mau uso do status que o "poder" lhes confere; penalizados temos que nos sentir porque as nossas instituições estão nas mãos destes que nos são impostos por aqueles outros, da mesma laia, que "agarram" impunemente nas mãos as rédeas de nosso país. "Seja" a FENIX, das cinzas faça seu novo eu, ainda mais forte, seguro e consciente. Só não cale a boca, pois esta é a única forma que temos para tentar acordar, sacudir, conscientizar os brasileiros para que sejam mais atuantes nos rumos que farão deste um país cada melhor. Beijo minha irmã.